sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Aspectos econômicos

        Aspectos econômicos da América Latina

      Os países latinos são grandes exportadores de produtos primários, pois tiveram uma industrialização tardia em relação ás nações desenvolvidas, motivos que fez a América Latina se tornar dependente.
      A economia atual, esta diferente, recentemente reformas foram feitas, na agricultura eles começaram a usar máquinas, tecnologia, fertilizantes, etc, no que resultou o aumento de produção e conseqüentemente aumento de lucro.
      A exportação de minério, é uma característica do povo latino, pois ele tem uma certa dependência em relação a alguns minérios.
      O setor industrial é dividido em industrias tradicionais de beneficiamento. Atuam na produção de matéria prima a partir do beneficio de minérios ou produtos agropecuários, incluindo aquelas que produzem bens de consumo, como as tradicionais indústrias alimentícias e têxteis, apesar de alguns países possuírem um setor industrial mais diversificado, que varia desde a indústria de base até  a tecnologia de ponta, com essas características temos o Brasil, a Argentina e o México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário